| hmin
O comando-central dos Estados Unidos rebateu as próprias informações de oficiais norte-americanos e negou que tenha havido uma pausa nas operações militares organizadas para derrubar o presidente do Iraque, Saddam Hussein.
– Eu acho que à respeito de uma pausa, não há nenhuma pausa no campo de batalha. Somente porque vocês vêem uma certa paralisação na formação no campo de batalha não significa que haja uma pausa – declarou o major-general Victor Renuart em uma coletiva de imprensa na tarde deste sábado, dia 29 (manhã em Brasília).
No início do dia, comandantes militares informaram ter ordenado uma pausa entre quatro e seis dias na ofensiva terrestre ao norte do Iraque em razão da escassez de suprimentos e da resistência iraquiana. Segundo eles, a "pausa operacional" significava que o avanço seria temporariamente suspenso enquanto os militares solucionavam problemas de logística nas longas linhas de fornecimento desde o Kuwait.
O uso de veículos blindados a gasolina, segundo eles, foi restringido para economizar combustível e o consumo de alimentos também está sendo racionado. No front de uma unidade infantaria, por exemplo, os soldados passaram a ter a alimentação restrita a uma refeição por dia, ao invés de três.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.