| 14/04/2009 15h43min
A prefeitura de Chapecó, no Oeste, começou nesta segunda-feira a distribuir água mineral aos estudantes para evitar a suspensão das aulas em função da seca que atinge a região. Na semana passada, algumas escolas chegaram a ficar sem água.
A região está há cerca de 45 dias sem registrar chuva significativa. No interior de Chapecó, mais de 200 propriedades estão com falta de água. Muitas são abastecidas por três caminhões-pipa da prefeitura, que fazem em média 10 viagens por dia. Sem chuva, algumas propriedades registram perda de até 50% na produção de leite.
Na área urbana, desde o início do mês o município passa por um rodízio no fornecimento de água. Durante o dia, há abastecimento por apenas 12 horas. Nas outras 12 horas as torneiras ficam secas.
O número de carretas que diariamente transportam água do Rio Uruguai para abastecer a cidade subiu para 50 nos últimos dias.
O número de carretas que diariamente transportam água do Rio Uruguai para abastecer a cidade subiu para 50 nos últimos dias
Foto:
Raquel Heidrich
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.