| 13/04/2009 15h42min
Mano Menezes arriscou no último domingo ao escalar o Corinthians com três atacantes (Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho) no clássico contra o São Paulo, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Com a possibilidade de poder empatar o segundo jogo, no próximo domingo, no Morumbi, o treinador não descarta abandonar o esquema e voltar ao tradicional 4-4-2. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Vamos esperar para ver como a semana caminha. Quero saber qual é a ideia do Muricy. Fiz o 4-3-3 porque o São Paulo jogaria com três zagueiros e eu não teria tanta dificuldade no meio-de-campo. Talvez, ele volte a colocar mais um no meio e, assim, eu possa precisar reforçar o setor – afirmou.
O treinador alvinegro ressaltou ainda que só adotou a formação mais ofensiva porque teve tempo para trabalhar com os atletas durante a semana de treinamentos em Itu, interior do estado. A outra opção era colocar o volante Fabinho no lugar de Jorge Henrique ou Dentinho, aumentando o poder de marcação.
– A semana de trabalho permitiu isso. Se eu tivesse um dia e meio para preparar a equipe, certamente não iniciaria jogando assim – acrescentou.
Mano ainda brincou com a imprensa após a partida. O treinador chegou a ser chamado de retranqueiro durante algumas rodadas do Campeonato Paulista.
– Quem diria eu com três atacantes, né? (risos) – sorriu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.