| 09/04/2009 23h35min
O Figueirense não fez valer o seu mando de campo e empatou em 2 a 2 nesta quinta, com a Ponte Preta no estádio Orlando Scarpelli pela segunda fase da Copa do Brasil. O resultado deixa o Alvinegro numa situação complicada, dois empates favorecem a Macaca, 0 a 0 e 1 a 1. O empate em dois gols leva a partida para os pênaltis, e uma vitória simples de alguma equipe a classifica para a terceira fase da competição.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de abril, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O jogo
A partida foi bem movimentada no primeiro tempo no Orlando Scarpelli. Logo aos dois minutos, o lateral Lucas cruzou para a área pela direita, o atacante Schwenck furou e a bola sobrou para o zagueiro Bruno Perone, que chutou mal e a bola chegou fácil às mãos de Aranha.
A Ponte chegou com perigo aos 13 minutos. O atacante Danilo Neco recebeu na entrada da área, avançou
pela direita e chutou forte, a bola passou à direita do gol de
Wilson.
A Macaca melhorou na partida e, aos 25 minutos, Edílson avançou pela direita e chutou forte, Wilson se esticou e mandou a bola para escanteio.
A melhora da Ponte resultou num gol aos 30 minutos. Edílson cobrou falta pela direita, a bola foi para dentro da área na direção de Danilo Neco, que de cabeça passou para o zagueiro Gum, livre de marcação dentro da pequena área, o jogador dominou a bola no peito e na cara de Wilson abriu o placar no Scarpelli.
A resposta do Figueira veio após dois minutos. Lucas cruzou para dentro da área, Rafael Coelho ganhou de cabeça do zagueiro adversário e tocou para Schwenck, o atacante raspou de cabeça e desviou do goleiro Aranha para empatar a partida.
O Figueirense quase virou a partida aos 47 minutos. Michel Schmoller fez um belo cruzamento pela direita, Schwenck, de peixinho, cabeceou e Aranha se esticou para mandar a bola para escanteio.
Segundo
tempo
O Figueira voltou para o segundo tempo com Jairo no
lugar de Juninho. O time esboçou ser mais ofensivo, porém, aos sete minutos quem chegou com perigo foi a Ponte. Deda cruzou pela direita, Guilherme cabeceou no canto direito de Wilson, que mais uma vez fez uma grande defesa.
Aos 15 minutos, o lateral Edílson fez uma falta violenta em Pedrinho e o árbitro Ãnderson Daronco expulsou o jogador da Macaca.
Aos 21 minutos, foi a vez de o Figueirense chegar. O tabelou e Rafael Coelho passou para Schmoller, mas Aranha saiu bem do gol e chegou antes do jogador do Furacaão na bola. Aos 27, Marcelo recebeu dentro da área a bola de Pedrinho e chutou de primeira, mas pegou mal na bola e ela saiu pela linha de fundo.
A Ponte passou mais uma vez na frente do placar aos 29 minutos. O meia William cobrou falta da intermediária, a bola entrou no ângulo esquerdo de Wilson e bateu no travessão antes de entrar e fazer o segundo gol da Macaca.
Mais uma vez o Figueira respondeu rápido. Marcelo fez jogada
pela direita e cruzou para Rafael Coelho, o
atacante cabeceou na esquerda de Aranha e empatou mais uma vez o jogo aos 32 minutos.
Mesmo com um jogador a menos, a Ponte teve grandes oportunidades de vencer a partida. Aos 43, Danilo Neco gingou em cima do zagueiro Dieyson e chutou forte, o goleiro Wilson fez a defesa e manda a bola para escanteio. E, na melhor oportunidade, aos 46 minutos, o meia Danilo Neco recebeu na cara de Wilson e chutou por cima do gol desperdiçando o terceiro para a Macaca no último lance da partida.
Ao final da partida a torcida alvinegra deixou o Scarpelli vaiando o time não se conformado com o resultado obtido.
Gols: Gum (P), aos 30 e Schwenck (F), aos 32 minutos do 1º tempo. Wiliam (P), aos 28 e Rafael Coelho (F), aos 32 minutos do 2º tempo. Cartão Vermelho: Edílson (P) Cartões Amarelos: Anderson Luis e Michel Schmoller (F); Gum e Wilian (P); Público: 7.347 Renda: R$ 22.807,50 Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Bertanha e Júlio César Rodrigues (trio do RS). Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. |
|
FIGUEIRENSE (2) | PONTE PRETA (2) |
---|---|
Wilson; Bruno Perone, Dieyson, Roger; Anderson Luis (Marcelo), Bruno Octávio (Michel Schmoller), Pedrinho, Lucas, Juninho (Jairo); Rafael Coelho e
Schwenck. Técnico: Roberto Fernandes |
Aranha; Edílson, Jean, Gum, Alessandro; Deda, Wilian, Guilherme, Denner (André); Danilo Neco e Marcio Mixirica (Tinga). Técnico: Marco Aurélio |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.