| 06/04/2009 08h59min
A 49ª Exposição Agropecuária de Londrina (ExpoLondrina) começou na quinta, dia 2, e já é sucesso. Os leilões são o carro-chefe da feira, mas o setor industrial e até o parque de diversões não têm do que se reclamar. A feira de Londrina é conhecida por ter diversão tanto para o produtor que procura tecnologia, como para a família que busca lazer.
O parque Ney Braga tem 44 hectares de pura atração: julgamentos de mais de 40 raças, 13 mil animais expostos e 35 leilões na agenda. Na sexta, dia 3, um evento premiou os melhores criadores de animais do Brasil. Os cavalos são uma atração especial, com provas esportivas para os apaixonados.
O tema deste ano é “Produzir e preservar”, e a Sociedade Rural do Paraná planejou discussões com especialistas. A agenda técnica tem mais de 30 eventos programados, inclusive para a agricultura familiar. Mas, quem gosta simplesmente de passear e ver de perto os animais também tem diversão garantida na
feira.
E ainda tem mais: a partir
desta segunda, dia 6, na Casa do Criador, começa o Fórum Canal Rural. São quatro dias de seminários e debates sobre os principais assuntos do agronegócio, só com especialistas. O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, já confirmou presença no primeiro painel, que vai discutir a pecuária de corte diante da crise mundial. Veja a programação completa do fórum:
Nesta segunda, o primeiro seminário é Pecuária de Corte e Crise Mundial: Efeitos e Soluções. Na terça, dia 7, o tema é Política Agrícola e Novo Crédito Rural. Um dos convidados é Guilherme Dias, consultor da CNA. O encontro de quarta-feira, dia 8, vai tratar da safra atual e perspectivas para 2009/2010. E o último dia do fórum vai levantar Os Desafios e Tendências nos Mercados de Suínos e de Aves. Os encontros são sempre às 14h, na Casa do Criador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.