| 11/03/2009 09h33min
O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe culpou a arbitragem pela goleada sofrida por sua equipe, o Real Madrid, para o Liverpool, por 4 a 0, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O clube inglês, que já havia vencido a partida de ida, na Espanha, por 1 a 0, se garantiu nas quartas-de-final da competição de clubes mais importante da Europa. As informações são do GloboEsporte.com.
No entanto, mesmo com um placar agregado de 5 a 0 a seu favor, o Liverpool teria contado com a ajuda do trio de arbitragem da partida, formado pelo belga Frank De Bleeckere, e seus compatriotas Peter Hermans e Danny Huens como auxiliares, segundo Pepe.
Alguns jogadores do Real Madrid reclamaram dos lances que geraram os dois primeiros gols do clube inglês na partida. Logo aos 15 minutos, o companheiro de Pepe na zaga, Fabio Cannavaro, falhou no momento de tentar cortar um lançamento e deixou o brasileiro naturalizado português sozinho na área com três jogadores do Liverpool. Pepe caiu e perdeu a disputa com Kuyt, que cruzou para Fernando Torres abrir o placar. O zagueiro do Real pediu falta no lance.
O segundo gol do Liverpool saiu de lance mais polêmico. Após lançamento na área, o lateral argentino Heinze cortou de ombro, mas o auxiliar Peter Hermans indicou pênalti, confirmado por Frank De Bleeckere. Gerrard bateu o pênalti com precisão e ampliou o placar para os donos da casa, aos 28 do primeiro tempo.
– Faltou personalidade a esse árbitro para apitar uma partida importante como esta – disse.
O clube inglês ainda fez mais dois gols na partida, novamente com Gerrard, logo a um minuto do segundo tempo, e Dossena, aos 38.
O Liverpool, que já havia vencido a partida de ida, no Estádio Santiago Bernabéu, por 1 a 0, conhecerá seu adversário nas quartas-de-final da Liga dos Campeões no próximo dia 20.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.