| 06/03/2009 17h06min
O impacto adverso da crise financeira mundial trará incerteza aos exportadores de carne bovina e suína brasileira em 2009 em virtude da menor demanda dos principais mercados importadores. A informação parte do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
No mercado doméstico, a procura pela carne suína deve aumentar levemente, em função da alta dos preços da carne bovina no varejo durante um período, setor pelo qual a taxa de desemprego está aumentando entre os brasileiros.
Além disso, frente à pequena quantidade de animais e com o volume de abates reduzido, diversas unidades foram entregues para se protegerem dos credores, sob a lei de falência de 11 filiais norte-americanas.
Os frigoríficos de carne suína também enfrentam situação semelhante, diante dos altos estoques que se formaram em função da queda nas exportações nos últimos meses, e têm adiado milhares de trabalhos no pagamento para deixar o país ajustar seus estoques.
Apesar dos atuais baixos custos da ração, os produtores de suínos passam por um declínio nos preços domésticos.
AGÊNCIA SAFRASGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.