| 04/03/2009 13h09min
Região Sul
O ciclone extratropical e a frente fria avançam pela Região Sul, levando chuvas ao centro, norte e leste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. O acumulado chega a 30 mm em 24 horas na região de Mostardas. Além disso, as rajadas alcançam os 90 km/h em todo o leste e sul do Rio Grande do Sul, inclusive Porto Alegre. No caso da Capital, esperam-se ventos fortes ainda pela manhã. Na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, no leste de Santa Catarina e em boa parte do Paraná, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura ainda segue elevada em boa parte da Região, com exceção do extremo sul do Rio Grande do sul, que registrará uma sensação térmica agradável.
Região Sudeste
Áreas de instabilidade causam pancadas isoladas de chuva com baixo acumulado em boa parte de São Paulo e de Minas Gerais, centro e sul do Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro. A
temperatura permanece elevada em todo o Sudeste.
Região Centro-Oeste
As áreas de instabilidade voltam a ganhar força a partir desta quinta-feira e as chuvas retornam à Goiás, Distrito Federal, leste de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. As chuvas continuam com baixo acumulado e atingem os Estados apenas no final do dia.
Região Nordeste
Mais um dia de chuvas fortes e potencial para transtornos como inundações e deslizamentos de encosta em boa parte do Maranhão, norte do Piauí e litoral do Ceará. Há previsão de chuvas fracas no litoral da Paraíba, litoral e zona da mata da Paraíba e de Pernambuco e no centro e oeste da Bahia. Em Sergipe, Alagoas e no leste da Bahia, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.
Região Norte
Chuvas atingem toda a Região Norte com destaque para os temporais previstos no Amazonas, Acre e Pará. O acumulado em algumas localidades destes Estados chega a quase 100 mm em 24 horas.
Mesmo com as chuvas, a temperatura permanece elevada.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
A frente fria avança pela Região Sul nesta sexta-feira e causa chuvas com baixo acumulado no norte de Santa Catarina e em boa parte do Paraná. No Rio Grande do Sul, em boa parte de Santa Catarina e no norte do Paraná, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura mínima entra em declínio, oscilando entre 11°C e 14°C no norte do Rio Grande do Sul e Serra Geral. A temperatura máxima segue elevada em boa parte da Região, com exceção da Serra Geral, que registrará uma sensação térmica agradável. Entre 07 e 11 de março, esperam-se chuvas fortes com acumulado de mais de 70 mm em cinco dias sobre boa parte do Paraná.
Região Sudeste
Na sexta-feira, persistem as chuvas com baixo acumulado sobre boa parte de São Paulo e de Minas Gerais. Já no Rio de Janeiro e Espírito Santo retorna uma condição de tempo seco e ensolarado. A temperatura segue
elevada em toda a Região. Entre 07 e 11 de março, há previsão de
chuvas em boa parte do Sudeste, com destaque para o oeste de São Paulo (acumulado de mais de 70 mm). Já na maior parte do Espírito Santo e centro e nordeste de Minas Gerais, o tempo permanece seco e ensolarado.
Região Centro-Oeste
Na sexta-feira, persiste uma condição típica de verão, com sol, muito calor e pancadas de chuva de final de tarde em todo o Centro-Oeste. Entre 7 e 11 de março, as chuvas passam a atingir toda a Região, com previsão de elevados acumulados em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e sudoeste de Goiás.
Região Nordeste
Nada muda nesta sexta-feira, quando áreas de instabilidade conhecidas por Zona de Convergência Intertropical causam chuvas fortes no litoral do Ceará, norte do Piauí e centro e norte do Maranhão. O acumulado chega a quase 100 mm em 24 horas no interior do Maranhão. Já no sul do Maranhão, no centro e sul do Piauí, interior do Ceará e oeste da Bahia, esperam-se
chuvas mais isoladas e com menor acumulado. O tempo
permanece seco e ensolarado no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e centro e leste da Bahia.
Região Norte
Nesta sexta-feira, áreas de instabilidade conhecidas por Zona de Convergência Intertropical e Alta da Bolívia causam chuvas em boa parte da Região Norte. Apenas no centro e norte de Roraima, o tempo permanece seco e ensolarado. Com relação aos temporais, as chuvas fortes atingem o Amazonas, Rondônia e Pará. Faz calor em boa parte da Região Norte, com exceção do centro/oeste do Amazonas, onde a sensação térmica será agradável.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.