| 18/02/2009 10h35min
Mais uma vez, Grêmio e Juventude se cruzam nas quartas-de-final do Gauchão no Estádio Olímpico. Em 2008, o time de Celso Roth foi eliminado em pleno Estádio Olímpico, com a derrota por 3 a 2, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Este ano, porém, a decisão da vaga na semifinal será em jogo único, no sábado. O horário, 16h, ainda deve ser confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
As recordações dos gremistas do confronto do ano passado não são boas. Autor dos dois gols do Grêmio, Reinaldo foi o nome da partida em Caxias. Com dores no tornozelo direito, porém, ele foi substituído por André Luís no segundo tempo. Antes do jogo de volta Reinaldo sofreu uma lesão no ligamento do joelho durante treino, e foi obrigado a parar por 45 dias.
Sem o atacante e o volante Willian Magrão — fora desde a primeira partida por causa de lesão —, Celso Roth promoveu várias mudanças na equipe. Deslocou Paulo Sérgio para a esquerda, e promoveu a entrada de Felipe
Mattioni na direita. Julio dos
Santos e Maylson compunham o meio. Adiantado, o meia Roger fazia companhia a Perea no ataque, mesmo após o próprio Roth ter reconhecido que ele não havia rendido o suficiente em outras tentativas. Nunes, tão contestado pela torcida, foi mantido, e vaiado antes do intervalo.
Mendes marcou duas vezes para o Juventude ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos da etapa complementar, o Grêmio levou o terceiro e perdeu a cabeça. Thiago comemorou provocando a torcida, jogadores e reservas reagiram imediatamente e, após a confusão, o Grêmio perdeu dois jogadores expulsos — Tadeu e Eduardo Costa —, e o Juventude um — Thiago. Jonas, que descontou aos 30, levou cartão vermelho após chutar um adversário. Restavam oito jogadores gremistas em campo. Já no último minuto, Paulo Sérgio marcou o segundo, mas era tarde demais.
No primeiro encontro entre as duas equipes em 2009, o Grêmio foi superior na vitória por 2 a 0, no Olímpico — quando o goleiro Gatti salvou pelo menos três gols.
Mesmo assim, após vencer o
Brasil-Pe, o técnico Celso Roth tratou de elogiar o adversário do próximo sábado:
— O Juventude é um time de muita qualidade, será um jogo difícil, assim como foi o outro.
Assista aos gols da partida disputada no dia 6/04/2008:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.