| hmin
A intensificação da guerra no Iraque pode levar alguns brasileiros que vivem na região a decidir retornar ao Brasil nas próximas semanas. A informação é da Assessoria de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores.
Até a semana passada, nenhum brasileiro manifestou a vontade de deixar o Iraque para retornar ao Brasil. Mas com a intensificação dos bombardeios, o Itamaraty estima que a situação pode mudar nos países vizinhos à região do conflito. Até agora, apenas alguns brasileiros que moravam no Kuwait decidiram deixar o país para outras localidades.
O Itamaraty informou, ainda, que um novo levantamento deve ser feito nesta semana para verificar se os brasileiros que vivem nos Emirados Árabes, Arábia Saudita, Egito, Síria e Israel decidiram retornar ou não ao Brasil.
Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) – Hércules 130 e Boeing 707 – que estão à disposição do governo federal no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, somente vão sair do país, com destino ao Cairo (Egito), se houver número suficiente de pessoas que justifique a decolagem das aeronaves.
Neste domingo, a Sala de Situação para Acompanhamento da Crise no Iraque, montada no Palácio do Itamaraty, registrou apenas uma ligação. Para entrar em contato com essa central de informações sobre brasileiros no oriente médio, basta ligar para os telefones 411.6161, 411.6456, 411.6016 (Fax) ou acessar o correio eletrônico cat@mre.gov.br.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.