| 17/02/2009 17h32min
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta terça-feira, o pacote de US$ 787 bilhões de estímulo à economia, para criar milhões de empregos e estimular o consumo. Em discurso em Denver, ele falou que o governo iniciou a tarefa essencial de manter vivo o sonho americano nesta época de crise:
— Essa lei é apenas o primeiro passo de toda a reestruturação da economia americana.
Obama afirmou que o país precisará reestruturar o sistema bancário e que o uso do pacote de estímulo será de conhecimento público:
— Você, americano, tem acesso aos gastos disponibilizados pelo governo para saber onde os empregos estão sendo criados e onde o dinheiro está sendo gasto.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou hoje que o plano de estímulo econômico recém-aprovado pelo Congresso "marca o princípio do fim" da crise, permitirá a criação de empregos e dará "alívio às famílias".
O plano
injeta fundos em projetos de infraestrutura, saúde, fontes de energia
renováveis e preservação. O ato é considerado uma grande vitória política de Obama, que está assumiu o poder há menos de um mês.
Com informações da Globonews, EFE e AP.
Obama assinou documento com várias canetas, que seriam distribuídas como recordação
Foto:
Gerald Herbert, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.