| 17/02/2009 10h49min
Antes de que se encerrasse o período de transferências válidas para o Torneio Clausura deste ano, o River Plate inscreveu previamente na Federação Argentina alguns jogadores com os quais estava negociando. Entre eles estava Maxi López, apresentado no Estádio Olímpico nesta segunda como reforço do Grêmio.
Na última noite antes de se encerrar o prazo, 6 de fevereiro, o clube pediu a inclusão de seis jogadores, segundo o site Minuto Uno. A lista inclui também o veterano Ariel Ortega, que já havia sido inscrito pelo Colón, de Santa Fe. O River busca se recuperar após ficar em último lugar no Apertura do ano passado.
Segundo meios de comunicação argentinos, López esteve a ponto de retornar para o River. O atacante deu entrevistas ressaltando seu amor pelo clube que o revelou e dizendo que aceitaria ganhar menos para voltar. No entanto, a negociação não deu certo e ele deu prioridade para o Grêmio.
Declarações do técnico Néstor Gorosito foram decisivas nesta mudança de rumo. O treinador disse publicamente na Argentina que não havia pedido a contratação do atacante, e que o time estava bem servido na posição, mostrando pouco interesse no seu futebol.
O acerto do argentino com o Grêmio foi notícia no site do jornal Clarín, que deu destaque ao fato de o jogador não ter acertado com o River. Maxi estava no FC Moscou.
– Se vai de Moscou, mas seu destino não é a Argentina. (...) O 9 era um dos reforços que River pretendia, mas não se chegou a um acordo. Então, ganhou mais força a proposta brasileira – diz a publicação.
Já o site do La Voz lembra que, no Grêmio, López se junta a outro argentino, German Herrera, também contratado para a disputa da Libertadores.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.