| 10/02/2009 19h
A Linha Especial de Comercialização (LEC) para o leite deverá ser implementada até o fim deste mês por meio de portaria interministerial. A informação foi divulgada pelo coordenador-geral para Pecuária e Culturas Permanentes da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, João Antônio Fagundes Salomão. Nesta terça, dia 10, ele apresentou as medidas que o governo adotou para apoiar o setor de lácteos à Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite.
Conforme Salomão, em relação aos leilões do Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) neste ano já foram realizados três e ofertados 600 milhões de litros. Nesta tarde foram arrematados 51 milhões de litros, o que representa 25,5% dos 200 milhões de litros disponíveis. A expectativa é que ocorram mais dois leilões em março para totalizar um bilhão de litros ofertados.
De acordo com o presidente da câmara setorial do leite, Rodrigo Alvim, só no próximo mês será feita a estimativa de consumo e produção das 15 maiores indústrias brasileiras do setor lácteo.
Outro tema abordado na reunião foi o andamento do Regulamento de Inspeção Industrial de Produtos de Origem Animal (Riispoa), que recebeu 3,6 mil sugestões durante o período de consulta pública. Com isso, a Secretaria de Defesa Agropecuária encaminhará pedido para que o tempo de análise das propostas, que terminaria em 28 de fevereiro, se estenda por mais 90 dias.
Em relação ao setor de lácteos, 27 entidades encaminharam sugestões. Antes de o projeto seguir para a consultoria jurídica do Ministério da Agricultura, a consolidação dos dados será apresentada aos membros de cada setor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.