| 03/02/2009 20h23min
Lideranças do setor rural estão preocupadas com a comercialização da safra 2008/2009. A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pede agilidade ao governo para evitar queda de preços dos produtos.
Produtores rurais de todo o país estão sentindo os efeitos da crise econômica. Foram vendidos apenas 20% da safra verde futura, que tradicionalmente é quase toda comercializada em dezembro.
Segundo a presidente da CNA, o excesso de produtos no mercado vai provocar uma queda de preços e consequentes danos ao produtor.
– Estamos esperando a mão firme do governo no sentido de tirar produto do mercado. É um instrumento de comercialização que nós temos, permitindo formar estoques e restabelecer preços – disse Kátia Abreu.
Ela lembrou ainda a carga tributária que incide sobre a cadeia produtiva de alimentos no Brasil.
– Está em 16,9% enquanto no mundo todo é 5%. Nós estamos na contramão da história.
Kátia afirmou ainda que a CNA está organizando um levantamento sobre a incidência tributária em todo o setor produtivo e deve apresentá-lo ao governo nos próximos 30 dias.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.