| 03/02/2009 12h15min
A 95ª pesquisa de opinião CNT/Sensus divulgada nesta terça, dia 3, avaliou o grau de percepção dos brasileiros em relação à crise financeira e suas consequências para o Brasil e o mundo. Dentre os 2 mil entrevistados ouvidos em 136 cidades das cinco regiões brasileiras, 34,4% afirmaram conhecer alguém que já perdeu o emprego em razão da crise financeira mundial; 22,1% ficaram sabendo de casos de demissão e os restantes 39,9% declararam não ter conhecimento de nenhum caso de desemprego em função da crise.
Sobre o temor de interferência direta sobre seus empretos, 42,7% dos pesquisados disseram temer perder seu emprego ou sua atividade econômica caso a crise financeira mundial se agrave no país; 43,8% não têm receio.
Em relação às medidas que poderiam ser adotadas pelas empresas para deter os prejuízos da crise, 50% dos entrevistados apoiaram a adoção de uma redução da jornada de trabalho com a conseqüente redução dos salários, enquanto 38,9% declararam ser contra alteração salarial. Grande parte dos entrevistados – 74,2% – dizem ser a favor da abertura de linhas de crédito pelo governo para as empresas enfrentarem a crise financeira, enquanto 14,4% afirmaram ser contra.
CNT/SENSUSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.