| 01/02/2009 20h16min
Em tarde inspirada do artilheiro David Villa, o Valencia passou pelo Almería por 3 a 2 no Estádio Mestalla, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Os donos da casa abriram o placar cedo: aos seis de jogo, Joaquín superou o goleiro brasileiro Diego Alves e colocou o Valencia em vantagem. Aos 18, foi a vez de Mata mandar uma bola na trave.
Pouco depois, aos 22, Negredo igualou o marcador no único ataque do Almería até então, após jogada excepcional de Crusat. Villa fez seu primeiro gol aos 30, em cobrança de pênalti.
Na etapa final, o artilheiro balançou as redes novamente aos 16 e garantiu o triunfo. Negredo ainda descontou três minutos depois, em cabeçada. O Valencia chega aos 37 pontos e tira o Villarreal da quarta colocação. Já o Almería segue em 13º, com 24.
Já o Sevilla perdeu. Desfalcado do atacante Luis Fabiano e do lateral-esquerdo Adriano, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Sporting Gijón neste domingo, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.
O gol foi marcado por Diego Castro, aos 17 do primeiro tempo. Apesar da derrota, o Sevilla segue em terceiro lugar, com 38 pontos. Por causa de um problema no joelho esquerdo, Luis Fabiano foi cortado da seleção brasileira e vai desfalcar seu clube por até um mês.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.