| 31/01/2009 05h18min
Herrera, enfim, foi apresentado como jogador do Grêmio. Ontem, às 19h40min, ele vestiu a camisa tricolor outra vez. O jogador desconhecido e magrinho de 2006 deu lugar a um atacante com status de estrela, com o rosto arredondado e mais corpulento.
O argentino admitiu estar acima do peso, com 86 quilos assumidos. Garante que são apenas dois quilos a mais que o ideal para jogar _ embora no Corinthians em 2008 tenha atuado com 81 quilos. Herrera Está fora do Gre-Nal. Precisará de pelo menos 10 dias de trabalhos físicos e técnicos para estrear.
Depois de ser recebido por uma multidão na madrugada que provocou tumulto no Aeroporto Salgado Filho, à tarde, Herrera realizou exames físicos e assinou contrato por dois anos, com previsão de prorrogação por mais um. Na próxima semana, providenciará a renovação de seu visto de trabalho no Brasil.
_ Não volto como um ídolo, apenas como alguém mais conhecido _ disse o atacante de 25 anos. _ Posso repetir no Grêmio a
passagem que tive no Corinthians,
pois estou totalmente adaptado ao futebol brasileiro _ acrescentou.
Herrera reconhece que sua passem por São Paulo foi superior àquela de três temporadas atrás em Porto Alegre. Está mais maduro e garante ter aprendido "novos truques" no Corinthians. O argentino também voltou ao Olímpico mais falante e seguro.
Para os questionamentos sobre o seu desperdício de gols no Grêmio e uma suposta facilidade de marcar pelo Corinthians, já que jogou a Série B, ele já tinha uma resposta pronta:
_ A Série B foi muito difícil, mas também joguei a Copa do Brasil contra times da primeira divisão. Prefiro ter cinco chances e fazer um a ter uma chance e desperdiçá-la.
A partir de hoje, Herrera passará a treinar com o preparador físico Humberto Ferreira. Da nutricionista Roberta Santos receberá um cardápio para perder os dois quilos extras mantendo a força.
_ Entro em forma rápido. Me sinto bem, poderia entrar em campo amanhã
(hoje) mesmo _ concluiu o novo Herrera.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.