| 27/01/2009 21h11min
Nesta quarta-feira o Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul, Alberto Lopes Franco, deve denunciar o Inter pelos incidentes ocorridos no último domingo, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.
O clube pode perder o mando de campo por um jogo no Gauchão 2009, caso a denúncia seja aceita, e haja condenação. Durante a vitória por 3 a 1 sobre o São José, torcedores do Inter arremessaram objetos no gramado.
O Inter será denunciado no parágrafo 2º do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena mínima é de perda do mando de campo por uma partida, e pagamento de multa de R$ 50 mil.
— Hoje (terça-feira) recebi as imagens e pude ver as infrações disciplinares relatadas na súmula. As imagens mostram bem claro copos e pedras de gelo sendo arremessadas por torcedores do Inter. Aparece o árbitro entregando uma pedra à Brigada Militar — justifica o Procurador, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Franco esclarece que, por ser réu
primário, o Inter corre o risco de receber a pena mínima. Os jogadores Alex e D'Alessandro também devem ser denunciados, e a situação mais preocupante para os colorados é a do meia argentino.
Caso a denúncia seja aceita, D'Alessandro pode ser punido com suspensão de até 120 dias. Já o técnico Tite não será denunciado pelo Procurador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.