| 25/01/2009 20h12min
Com um gol de Adriano, a Inter de Milão derrotou a Sampdoria por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Giuseppe Meazza, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a Inter chegou aos 46 pontos e retomou a liderança, colocando três de vantagem para o Juventus e seis para o arquirrival Milan, terceiro colocado.
Sem Ibrahimovic suspenso e irritado com as últimas atuações do argentino Crespo, o técnico José Mourinho escalou Adriano ao lado de Mancini no ataque. Mas foi de Maicon, vice-artilheiro do Inter no Italiano com quatro gols, a primeira chance de gol dos anfitriões. Após cobrança de escanteio, o lateral-direito cabeceou com perigo aos sete minutos.
Adriano, bem marcado, pouco aparecia. Aos 29, Raggi, após cabecear no alto com o brasileiro, teve que ser substituído. Na seqüência do lance, foi a vez de Sammarco acertar uma cotovelada em Muntari. O jogador do Inter teve que levar pontos no supercílio, enquanto o atleta do time de Gênova foi advertido apenas com cartão amarelo.
O jogo estava tão tenso que, aos 40 minutos, o técnico José Mourinho foi expulso pelo árbitro da partida após reclamar de uma falta em Stankovic. Adriano, inclusive acertou um soco no zagueiro Gastaldello, do Sampdoria. No entanto, como o árbitro não percebeu a agressão, o brasileiro sequer foi advertido verbalmente.
Adriano matador
Nos acréscimos do primeiro tempo, quando a torcida da Inter ensaiava vaias devido ao desempenho do time, Maicon fez bela jogada pelo lado direito. Adriano escorou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do brasileiro nos últimos quatro jogos pela Inter de Milão.
No segundo tempo, a Inter começou cadenciando mais a partida. Aos 16, Stankovic acertou uma bomba. Para sorte do goleiro Castellazzi, a bola explodiu no travessão. No final, o time de Mourinho tratou de segurar o placar. O goleiro Júlio Cesar ainda fez uma difícil defesa aos 50 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.