| 23/01/2009 09h53min
A John Deere confirmou a demissão de 502 funcionários de sua fábrica de colheitadeiras e plantadeiras em Horizontina, no noroeste do Rio Grande do Sul. Os trabalhadores dispensados foram informados ontem das rescisões e hoje já não compareceram à unidade.
Em nota divulgada para a imprensa, a John Deere atribuiu a medida à crise financeira e a estiagem na Argentina e no Paraguai, o que provocou a desistência de encomendas de máquinas agrícolas. A empresa já havia dispensado 240 trabalhadores em outubro passado, após o cancelamento da venda de 300 colheitadeiras para a Argentina. Com isso, a unidade, que tinha quase 2,7 mil funcionários passa a ter pouco mais de 1,9 mil empregados.
O prefeito de Horizontina informa que aproximadamente metade dos demitidos são moradores do município. Irineu Collato, que assumiu a prefeitura neste ano, afirma que o objetivo agora é tentar recolocar os trabalhadores no mercado.
O presidente do Sindicato dos
Metalúrgicos de Horizontina diz ter sido pego de
surpresa com a notícia. Alcindo Kempfer conta que já haviam boatos de demissões e a entidade tentava uma reunião com a direção da empresa desde o início de janeiro, mas não foi recebida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.