| 19/01/2009 08h01min
O governo britânico anunciou um segundo grande programa de socorro aos bancos, concedendo às instituições garantias contra novas perdas, em mais um esforço para amparar o sistema financeiro e revigorar o crédito.
O núcleo do novo pacote é a proteção dada pelo Tesouro britânico contra a inadimplência futura nos empréstimos bancários. Os bancos e as sociedades de crédito imobiliário terão de pagar uma taxa para participar do programa.
"Pretende-se que o esquema alcance os tipos de ativos mais afetados pelas atuais condições econômicas", informou o Tesouro, num comunicado à imprensa.
O governo também vai ampliar o prazo para o acesso dos bancos a um sistema de garantia de crédito anunciado em outubro. Esse sistema, que acabaria em 9 de abril, será estendido até o final do ano.
O ministro das Finanças do Reino Unido, Alistair Darling, disse que as novas medidas do governo têm por objetivo fazer com que os bancos britânicos voltem a
fazer empréstimos para empresas e consumidores.
Ele afirmou também que os bancos que usarem as novas medidas enfrentarão regras muito rigorosas para a concessão de crédito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.