| 15/01/2009 21h48min
A General Motors (GM) disse nesta quinta-feira que está "no caminho de cumprir os requisitos do plano de viabilidade" apresentado ao Congresso em 2 de dezembro e reduziu suas previsões de vendas do setor no mundo todo em 2009 para 57,5 milhões de unidades.
A General Motors também reduziu os números de vendas do setor nos Estados Unidos em 2009 para 10,5 milhões de unidades e disse que estes números são conseqüência de uma avaliação "mais conservadora", em vista da "incerteza sobre as condições dos mercados globais".
Anteriormente, a empresa só tinha considerado o número de 10,5 milhões de veículos novos vendidos em 2009 como a pior previsão de um panorama provável de 12 milhões de unidades vendidas.
O presidente da General Motors, Rick Wagoner, disse, durante a Conferência de Analistas do Automóvel, em Detroit, que sua equipe "está 100% dedicada a alcançar os objetivos do plano".
O cumprimento do plano é um requisito
básico para que a GM tenha acesso aos cerca de US$ 13,4
bilhões em empréstimos oferecidos pelo Governo americano para continuar suas operações nos próximos meses.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.