| hmin
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reafirmou em comunicado que seus países membros têm como assegurar a oferta de petróleo em meio a uma crise iniciada com a guerra no Iraque.
A organização garante que tem como aumentar sua produção para cobrir qualquer carência que venha a ocorrer como resultado do confronto armado sobre a produção iraquiana. O presidente do Iraque, Saddam Hussein, controla umas das mais ricas reservas petrolíferas do mundo, o que gera uma preocupação mundial em relação ao fornecimento do combustível fóssil.
Na semana passada o presidente da Opep, Abdullah al-Attiyah, já havia assegurado a oferta adequada de petróleo em caso de uma guerra no Iraque. Conforme ele, os países-membros da organização farão o melhor para garantir a oferta de petróleo necessária para atender a demanda do consumidor e para contornar qualquer escassez parcial devido às circunstâncias extraordinárias em algumas áreas produtoras.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.