| 13/01/2009 10h42min
Trabalhadores da montadora General Motors (GM) fizeram na manhã desta terça-feira uma paralisação na fábrica de São José dos Campos, em São Paulo, contra as 744 demissões na unidade anunciadas nesta segunda-feira. Segundo o sindicato dos metalúrgicos da cidade, eles exigem que a empresa “readmita os trabalhadores dispensados e conceda estabilidade no emprego a todos”. As informações são do G1.
“Para o Sindicato dos Metalúrgicos, a GM não precisaria demitir estes 800 trabalhadores. Eles lucraram muito nos últimos anos e têm condições de manter os empregos”, disse em comunicado Vivaldo Moreira Araújo, diretor do sindicato.
Segundo a GM, a medida só abrange os funcionários temporários, que foram contratados como reforço nas linhas de montagem, já que o crescimento das vendas de veículos no mercado nacional se comportou acima das expectativas até setembro do ano passado.
Entretanto, segundo o sindicato, 144 demissões representaram redução efetiva
do quadro de funcionários da empresa.
Os 600 restantes são profissionais terceirizados, cujos contratos venceriam somente em junho, mas a dispensa será imediata.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.