| 11/01/2009 21h56min
De acordo com o preparador físico do Grêmio, Beto Ferreira, o ideal seria uma pré-temporada com até 30 dias e cerca de seis amistosos para que os jogadores pudessem adquirir uma boa condição antes de iniciar as competições. O clube gremista terá poucos dias de trabalhos em Bento Gonçalves e não fará amistosos, apenas jogos-treino. Apesar disso, o profissional afirma que todos os atletas se apresentaram no início do ano com boas condições físicas.
– Fizemos alguns testes físicos e eles estarão com a capacidade boa. Não temos nenhum jogador muito abaixo do esperado, todos estão bem. Eles só atingem a forma quando começam a jogar de cinco a seis jogos – explica.
O Grêmio fica em Bento Gonçalves até o dia 19 de janeiro e estreia no Gauchão no dia 21.
Na Copa Libertadores, que começa em fevereiro, a preparação dos jogadores terá que ser diferenciada. O Grêmio enfrentará a altitude no jogo contra o Boyacá Chicó, na Colômbia, na partida marcada para o dia 11 de março. Beto Ferreira já está acostumado com esse tipo de confronto, e já tem ideias para colocar em prática com o elenco.
– Já vivi essa situação com o Criciúma, em 1992. Jogamos em Oruro e La Paz (na Bolívia). Ganhamos um e empatamos outro. Vamos discutir com o Departamento Médico, já temos umas ideias com relação aos jogos. Sempre há algo novo a acrescentar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.