| 09/01/2009 21h12min
A Caixa Econômica Federal identificou pelo menos cinco senhas falsificadas usadas por moradores que tentavam furar a fila para fazer o cadastro do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em Itajaí. A fraude foi registrada no Ginásio Gabriel João Collares, no bairro Vila Operária, onde os afetados pela chuva se cadastram para receber o benefício.
A instituição identificou que as senhas eram fraudadas por causa da assinatura, que, em vez de escrita a caneta, denunciava que o papel era uma fotocópia em cores. As pessoas que furaram a fila foram informadas pelos atendentes da Caixa que as senhas entregues eram falsas.
Segundo o superintendente Regional, Jacemar Bittencourt de Souza, a Caixa adquiriu uma equipamento para a impressão de marcas d'água nas senhas, que já são assinadas, com carimbo e impressas em cores. A mudança deve ocorrer já a partir do fim de semana em Itajaí, para evitar novos incidentes.
Como o número de ocorrências
foi pequeno em relação ao de
atendimentos, a superintendência optou por não acionar a polícia, em um primeiro momento.
— Acreditamos que estas senhas que entraram eram uma espécie de teste. Alguém poderia estar testando se passavam antes de distribuir em número maior. Mas identificamos o problema rapidamente — declarou o superintendente.
Souza acrescentou que, caso seja identificada e comprovada a falsificação e a venda de senhas, a partir de agora, a Caixa não hesitará em contar com o apoio da Polícia Federal, responsável pela investigação de crimes em órgãos desta esfera.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.