| 08/01/2009 06h22min
Aviões de guerra de Israel penetraram nesta quinta-feira no espaço aéreo libanês após o lançamento, do sul do Líbano, de três foguetes contra território israelense, segundo informa a imprensa local. A violação do espaço aéreo libanês por aviões israelenses, que sobrevoam intensamente várias áreas do sul do país, ocorre pouco após Israel lançar uma "resposta militar pontual" com cinco mísseis contra a zona do Líbano de onde foram disparados foguetes.
Os foguetes foram lançados de uma zona do norte do povoado de Nakura, que é controlado pelo exército libanês e pela força internacional da ONU no sul do Líbano. Segundo a imprensa local, as autoridades do Líbano decretaram o fechamento dos colégios da região.
O exército libanês e a força interina da ONU enviada ao Líbano, cuja missão é evitar uma alta da violência entre os países vizinhos, intensificaram as patrulhas nas zonas de onde foram lançados os foguetes. Não se sabia quem poderia ser o responsável pelos lançamentos
desde o Líbano, segundo
fontes de segurança libanesas, que acrescentaram estar investigando o incidente.
Confira gráfico:
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.