| 16/12/2008 16h
Dois bairros da Zona Sul de Joinville registraram desmoronamentos de construções na manhã desta terça-feira.
No bairro Paranaguamirim, uma casa de madeira caiu por volta das seis da manhã no lote 9 da quadra 6, na rua Filadélfia. No terreno há também uma casa de alvenaria, que não sofreu danos.
Ambas as casas estavam vazias; os moradores não foram encontrados. Vizinhos não souberam indicar o paradeiro dos donos. No local, havia apenas animais de criação —cachorros, pássaros e galinhas.
Na noite de segunda-feira, o muro entre duas casas também desmoronou na rua Adelaide Amaral. Não houve feridos. A queda danificou a fundação de uma das casas, de madeira. O teto da varanda da casa teve de ser escorado com toras de madeira.
A Defesa Civil aconselhou os moradores a deixarem a casa, que também fica próxima a um barranco. Há casas sob risco também ao longo da avenida Kurt Meinert, nas proximidades do Morro do Amaral. Residências foram
interditadas no bairro Petrópolis.
No
Morro da Formiga, pelo menos dez moradias estão sob risco de novos deslizamentos de terra. Várias ruas do bairro ficaram alagadas. Entre elas, a Presidente Gaspar Dutra, Epitácio Pessoa, Mosenhor Gercino, Campina Grande e Botafogo, além de trechos da Monsenhor Gercino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.