| 16/12/2008 10h33min
A chuva que voltou a atingir Santa Catarina desde a noite de segunda-feira provocou deslizamentos de terra em diversos pontos de Florianópolis.
Em Capoeiras, na área continental, um muro de pedras desabou sobre a Rua Joaquim Nabuco, que está interditada. Os moradores que residem próximo à área atingida já foram retirados do local.
Segundo o secretário do Continente, Salomão Mattos Sobrinho, parte da rua será desobstruída nesta tarde ou na manhã de quarta-feira. O entulho não será totalmente retirado já que ainda há risco de novos deslizamentos.
Na Via Expressa, no sentido Ilha-Continente, parte do Morro da Caixa cedeu nesta madrugada. A Defesa Civil esteve nesta manhã na Rua Álvaro Tolentino e alertou os nove moradores que residem em duas casas a deixarem o local.
As residências estão distantes cerca de quatro metros do ponto onde ocorreu o deslizamento de terra. Caso o barranco volte a ceder, os moradores podem ficar isolados.
Até às 10h, ninguém deixou a área.
Desde
o início da manhã, uma retroescavadeira retira o barro acumulado na Via Expressa. O trânsito flui nas duas pistas no sentido Ilha-Continente, mas o tráfego é lento.
Canto da Lagoa
Além do Continente, foram registrados problemas na parte insular da Capital. No Canto da Lagoa, parte do Morro do Badejo pode cair sobre a Rua Laurinda da Silveira.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Florianópolis, Charles Schonorr, o risco de acontecer um deslizamento de terra é iminente, já que há rochas aparentes.
A Defesa Civil deve restringir o tráfego na via apenas para trânsito local. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) estão no local.
A água também invadiu casas e ruas no bairro Campeche, no Sul da Ilha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.