| 15/12/2008 07h55min
Mal os resultados da eleição de sábado do Inter haviam sido anunciados e Fernando Carvalho desceu as escadas do Gigantinho. Enquanto o presidente Vitorio Piffero era entrevistado pela vitória da Chapa 1, Carvalho garantiu a permanência do técnico Tite em sua primeira manifestação como vice de futebol. Mas ele e Giovanni Luigi, agora assessor de futebol, devem fazer mais anúncios nesta semana e, oficialmente, reforçar o time para o ano do
centenário.
Algumas decisões já estão tomadas. Clemer renovará por
mais um ano. O goleiro passou por cirurgia no tornozelo, estará recuperado no final de fevereiro, e o clube considera um desrespeito aposentá-lo neste momento. Para reforço, porém, há outros nomes.
Marcelo Cordeiro, do Vitória, será anunciado para a lateral-esquerda. Carvalho e Luigi intensificarão as negociações para a outra ala. Nei, do Atlético-PR, e Tiaguinho, do Botafogo, são opções. A direção espera encaminhar um negócio até o fim da semana. Vitor, do Goiás, e Jancarlos, do São Paulo, estão descartados. Daniel, garoto da base que disputa o Brasileirão sub-20, será integrado ao grupo principal em janeiro e também vira opção.
O mistério maior fica por conta do atacante argentino. O Inter trabalha com três opções. Especula-se que o jogador vem de equipes que disputam o título do Campeonato Argentino: Boca Juniors, Tigre e San Lorenzo. Como o triangular se decide em 23 de dezembro e a pré-temporada do Inter se inicia na primeira semana de janeiro, é provável que o
contratado chegue a Porto
Alegre depois do começo do treinos. Ele ainda teria de ter algum tempo de férias. Durante a eleição, Palácio, do Boca, foi cogitado. Carvalho negou.
– Nunca iludiria um torcedor com nome desses – assegurou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.