| 11/12/2008 21h15min
O procurador geral da Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), Gercino Gerson Gomes Neto, assegurou nesta quinta-feira que a instituição acompanhará o repasse dos recursos doados ao Estado para ajudar na recuperação das regiões atingidas pela chuva.
Gomes Neto e outros representantes do MP-SC participaram de uma reunião nesta quinta-feira com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Justiniano de Almeida Pedroso, e o diretor da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, para debater os problemas das áreas prejudicadas.
Além de fiscalizar a destinação do dinheiro, o MP-SC mostrou preocupação em relação ao calendário escolar nos municípios que tiveram unidades de ensino danificadas, ao abuso nos preços de produtos e serviços praticados e à realocação das famílias desabrigadas e desalojadas.
Na área criminal, a instituição alertou para a necessidade de coibir e punir eventuais golpes praticados na arrecadação de donativos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.