| 11/12/2008 19h31min
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) anunciou que as indústrias de máquinas agrícolas associadas a entidade não vão participar da Agrishow em 2009. A feira agrícola é a mais importante do Brasil na comercialização de máquinas e equipamentos para o campo. A Anfavea afirmou que o motivo da desistência é somente econômico. O comunicado surpreendeu a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), uma das entidades responsáveis pela realização da feira.
A notícia é mais uma polêmica que envolve a edição de 2009 da Agrishow. A cidade de Ribeirão Preto, que durante 15 anos foi a sede o evento, perdeu o posto para São Carlos no próximo ano. A disputa política entre as duas agrocapitais paulistas fez com que o presidente do conselho executivo da Agrishow, Roberto Rodrigues, pedisse demissão do cargo, nesta semana, para não se envolver no desgaste da discussão. Por ser de Ribeirão Preto, Rodrigues quis evitar o ônus de ter levado a feira para outra cidade.
Até 2010, São Carlos vai construir a Cidade da Bioenergia – o projeto prevê investimentos de R$ 80 milhões, divididos entre os Ministérios da Agricultura e da Ciência e Tecnologia, Embrapa, Abimaq e prefeitura do município. A estrutura vai ocupar uma área de 240 hectares, cedida pela Embrapa. A previsão é de que as obras comecem em meados de 2009.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.