| 09/12/2008 19h41min
Já garantida na segunda fase, a Inter de Milão foi ao Weserstadion, na Alemanha, e perdeu por 2 a 1 para o Werder Bremen nesta terça pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com gols de Pizarro e Rosenberg. Ibrahimovic descontou. O outro time do Grupo B a garantir vaga foi o Panathinaiko, que venceu o Anorthosis, do Chipre, por 1 a 0 no Estádio Louis Spiros, em Atenas.
O Panathinaikos fechou a primeira fase no primeiro lugar do Grupo B, com 10 pontos, seguido pela Inter, com oito. Ficaram de fora da segunda fase o Werder Bremen (7) e o Anorthosis (6).
Pouca emoção em Bremen
A partida em Bremen foi pouco movimentada, com uma Inter sem inspiração. Adriano começou jogando, mas não incomodou muito a defesa alemã e foi substituído pelo sueco Ibrahimovic, que não mudou muito o panorama no ataque azul e preto. O Werder criou mais chances, mas o time sente muito a falta do brasileiro Diego, e as jogadas ofensivas da equipe não tiveram a organização necessária.
Os dois gols do Werder saíram de duas saídas de bola erradas da defesa do Inter. Na primeira, aos 18 do segundo tempo, Maicon rifou a bola sem força e ela sobrou para Ozil, que bateu em cima de Julio César. No rebote, Pizarro, sozinho tocou para o gol vazio.
Na segunda, aos 36 minutos da etapa final, foi Julio César quem repôs a bola em jogo de presente para Fritz na linha do meio de campo. O lateral rapidamente lançou Ozil rasteiro, que cruzou de primeira para Rosenberg completar para o gol. Ibrahimovic ainda descontou com um balaço de fora da área aos 43, aproveitando passe de Maxwell, mas já era tarde.
Vitória fácil dos gregos
Em Atenas, Gabriel e Souza não foram relacionados para a partida contra o Anorthosis de Sávio, que também ficou de fora. Gilberto Silva foi o único brasileiro em campo na vitória fácil dos anfitriões por 1 a 0, que garantiu a classificação para as oitavas-de-final.
O gol dos gregos saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Giorgios Karagounis fez boa jogada individual pelo meio e bateu da entrada da área, sem chances para o goleiro Nagy, que substituíra o titular Beqaj no intervalo devido a uma contusão.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.