| 08/12/2008 15h42min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda, dia 8, com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para avaliar tratar as medidas tomadas até agora para manter o crédito no mercado e se essas ações refletiram na prática. Também participaram do encontro os presidentes do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho e do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.
Além disso, discutiram o que pode ser feito para que o crédito chegue, de fato, ao seu destino. Em discursos recentes, Lula tem reclamado das dificuldades que consumidores e empresas enfrentam para obter financiamento. Na última quinta, dia 4, no Rio de Janeiro, ele chegou a dizer que o governo tem sido obrigado a agir com mais rigor porque os bancos estão dificultando o acesso a financiamentos “neste momento de crise financeira”.
Na ocasião, Lula afirmou que, apesar de o Banco Central ter deixado no caixa dos bancos cerca de R$ 100 bilhões pela liberação do compulsório, dinheiro que as instituições financeiras são obrigadas a recolher ao BC, esse dinheiro não tem chegado a quem precisa.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.