clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/12/2008 14h02min

Chuvas fortes retornam ao Sul do país nesta terça

Chove com baixo acumulado em Santa Catarina e Paraná

Região Sul
Com a dissipação da zona de convergência do Atlântico Sul na altura do Nordeste, a umidade da Amazônia deverá migrar para o Sul, encontrando uma frente fria. O tempo muda no Rio Grande do Sul e, finalmente, as chuvas fortes retornam para várias localidades. Também chove, porém com baixo acumulado, em boa parte de Santa Catarina e do Paraná.

Região Sudeste
Áreas de instabilidade causam chuvas isoladas de final de tarde no norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e em boa parte de Minas Gerais. Já em São Paulo, o risco de chuva é menor. Faz muito calor, com máxima de mais de 35°C em boa parte de São Paulo e Triângulo Mineiro.

Região Centro-Oeste
A Alta da Bolívia mantém as chuvas fortes e generalizadas sobre o centro e oeste de Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul e no oeste e norte de Goiás, há previsão de chuvas mais isoladas. No Distrito Federal, as chuvas praticamente cessam a partir desta terça-feira. Mesmo com as chuvas sobre a maior parte da Região, a temperatura permanece elevada. O excesso de chuvas em Mato Grosso paralisa as atividades de plantio do algodão.

Região Nordeste
Persistem as chuvas isoladas com baixo acumulado sobre boa parte do Nordeste. Apenas no litoral e zona da mata da Bahia, a presença de uma frente fria causa chuvas mais fortes. O calor predomina sobre boa parte da região.

Região Norte
Áreas de instabilidade conhecidas por Alta da Bolívia provocam pancadas de chuva e trovoadas em boa parte da Região Norte. Há previsão de intensos temporais com acumulado de quase 100 mm em 24 horas no noroeste do Pará, extremo nordeste do Amazonas e sul de Roraima. A temperatura permanece elevada em toda a Região, mesmo com a previsão de chuvas.

Previsão para os próximos dias

Região Sul
Na quinta-feira, esperam-se chuvas fortes no litoral norte do Rio Grande do Sul, oeste e norte de Santa Catarina e em boa parte do Paraná, com acumulado de 25 mm em 24 horas. Na sexta-feira, a frente fria causa temporais sobre boa parte do Paraná, com acumulado de 45 mm em 24 horas. No sábado, as chuvas fortes concentram-se sobre o sul e parte do litoral norte do Rio Grande do Sul e boa parte do Estado do Paraná, com acumulado de 35 mm em 24 horas. Finalmente, a partir do domingo, não há previsão de chuvas fortes sobre a região sul.

Região Sudeste
Na quinta-feira, a frente fria avança pelo Sudeste, provocando chuvas fortes e generalizadas em boa parte de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Na sexta-feira, a frente fria ganha ainda mais intensidade. Esperam-se fortes chuvas, com acumulado de mais de 60 mm em 24 horas em boa parte do sul, centro e leste de SP, RJ e centro e sul de MG. No sábado, a frente fria provoca chuvas fortes e generalizadas em SP, RJ e centro, sul e oeste de MG. No domingo, persistem as chuvas fortes e generalizadas sobre a maior parte do Estado de SP, RJ, interior do ES e boa parte de MG.

Região Centro-Oeste
Na quinta-feira, as chuvas fortes se espalham pelo centro e oeste de Mato Grosso do Sul, sudoeste de Goiás e boa parte de Mato Grosso. Na sexta, as chuvas ganham intensidade, com acumulado de quase 100 mm em 24 horas no sudoeste de Goiás e noroeste de Mato Grosso. No sábado, as chuvas fortes atingem praticamente todo o Centro-Oeste, e no domingo, esperam-se intensos temporais no centro, leste e norte de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e em boa parte de Mato Grosso.

Região Nordeste
Na quinta-feira, as áreas de instabilidade causam temporais no leste do Maranhão e no centro/norte do Piauí. Na sexta-feira, as chuvas fortes e localizadas atingem o leste do Piauí e o oeste do Maranhão. No final de semana, o risco de temporais de final de tarde diminui em todo o Nordeste.

Região Norte
Até 17 de dezembro, o tempo não muda muito sobre a Região Norte. Esperam-se temporais no sul de Tocantins, boa parte do Pará, leste e sul do Amazonas, oeste de Rondônia e boa parte do Acre. No extremo norte do Pará, o acumulado chega a 130 mm em cinco dias.

CENTRAL DE METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.