| 08/12/2008 12h12min
A Defesa Civil de Florianópolis trabalha desde a última quinta-feira na drenagem de algumas áreas do Sul da Ilha de Santa Catarina que permanecem inundadas desde a última enchente, registrada há 15 dias.
O problema é verificado no Campeche, Morro das Pedras e Areias do Campeche, além da Costeira. Nestas regiões, há casas que apresentam de 30 a 40 centímetros de água.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Florianópolis, Charles Schnorr, a drenagem, feita com o auxílio de duas bombas, foi iniciada na última semana por conta da condição de tempo seco.
— Aquela área ficou um pouco mais para frente para ser atendida porque o solo estava muito úmido (...) Estas são regiões de bacia, que não permitem esta drenagem em tempos que não estejam totalmente secos — afirma Schnorr.
Na região do Campeche, apenas uma pessoa recorreu a um abrigo, segundo Schnorr. Os demais estão na casa de familiares. Há ainda aqueles que permanecem nas
residências.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.