clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/12/2008 15h26min

Árbitro de Goiás x São Paulo apitaria Conceição do Coité x Itajibá

Jaílson de Freitas estava escalado para partida do Intermunicipal de Seleções da Bahia

De Conceição do Coité x Itajibá, pela semifinal do Intermunicipal de Seleções da Bahia, para Goiás x São Paulo, jogo decisivo para apontar o campeão brasileiro de 2008. De uma hora para outra, a vida do árbitro baiano Jaílson Macedo de Freitas mudou radicalmente. Neste sábado, uma denúncia de suborno recebida pela CBF motivou a troca do árbitro da partida em Brasília. Até então, Wagner Tardelli, que afirmou desconhecer os responsáveis pela fraude e que alguém estaria usando seu nome indevidamente , estava escalado. Em seu lugar, o órgão máximo do futebol brasileiro divulgou que Jaílson, através de sorteio, foi designado para comandar a partida decisiva:

— Nós recebemos o comunicado através do vice-presidente de comissão de arbitragem da CBF, Manuel Serapião Filho. Em seguida, falei com o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia, o senhor Wilson do Espírito Santo Paim, que encaminhou o comunicado ao Jaílson — explica Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol.

Jaílson apitou 12 partidas neste Campeonato Brasileiro, inclusive duas do Goiás — um empate e uma derrota, quando anulou um gol do time no momento em que a partida ainda estava 0 a 0. O lance foi muito duvidoso. Além desses, o site Globoesporte.com levantou outros lances polêmicos protagonizados pelo árbitro.

No jogo entre Inter e Palmeiras, vencido pelo time gaúcho por 4 a 1, os paulistas saíram na frente com um gol de Alex Mineiro cobrando pênalti não-existente, já que Clemer não tocou no atacante. No empate em 1 a 1 entre Grêmio e Figueirense, no Olímpico, o time da casa empatou a partida com uma falta que gerou muita reclamação dos jogadores e da comissão técnica do time catarinense. Na derrota do Fluminense para o Coritiba por 3 a 2 no Maracanã, dois erros de Jaílson foram decisivos para o resultado. No início do jogo, ele deixou de marcar um pênalti em Washington e, no lance do segundo gol, ignorou uma falta de ataque dentro da área.

• As 12 partidas de Jaílson:

Grêmio 1 x 0 Ipatinga
Inter 1 x 1 Sport
Sport 2 x 0 Palmeiras
Goiás 0 x 3 Grêmio
Botafogo 0 x 1 Portuguesa
Flamengo 3 x 0 Náutico
Figueirense 3 x 0 Santos
Vasco 6 x 1 Atlético-MG
Portuguesa 2 x 0 Ipatinga
Inter 4 x 1 Palmeiras
Fluminense 2 x 3 Coritiba
Grêmio 1 x 1 Figueirense

Saiba tudo sobre a decisão:
 

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.