| 05/12/2008 23h07min
A situação é, no mínimo, curiosa. Nos clubes de futebol, disputas pelo poder costumam criar rachas entre os diferentes grupos políticos. Mas na eleição para o Conselho Deliberativo do Inter, no próximo dia 13, haverá pelo menos um nome de consenso entre duas chapas rivais: o do deputado Luiz Fernando Záchia, ex-dirigente do clube.
Záchia aparece na posição 47 na Chapa 1, da situação, e na posição 24 na Chapa 2, composta por movimentos de oposição. Ficou de fora apenas da Chapa 3, que se apresenta como alternativa para quem não tem "apadrinhamento político" no Inter. Para o deputado, contudo, o fato de ter o nome envolvido em listas opostas não é estranho, mas uma honra.
— A questão é que não tenho participação em grupos dentro do clube. Eu tenho uma visão diferente sobre a política do clube. Meu nome aparece nas duas chapas porque acredito que as duas chapas acharam importante que meu nome apareça. Fico honrado com isso — diz o deputado.
Záchia não
divide importância entre uma chapa e
outra. Segundo ele, o que interessa é o futuro do Inter.
— O compromisso no Conselho é de trabalhar pelo clube. Então independente de eu entrar por essa ou aquela chapa, o importante é o Inter.
Para o deputado estadual, a Chapa 1 ganha a eleição com tranqüilidade, simplesmente pelo motivo de o torcedor valorizar o momento atual do clube.
— Acredito que a eleição será muito tranqüila. O clube amadureceu. Os dois candidatos são gabaritados. Quanto ao resultado, acho que ganha a Chapa 1 com tranqüilidade. O sócio valoriza muito o momento do clube, e o último resultado de campo é muito positivo para a atual diretoria.
O candidato à presidência pela Chapa 2, Cláudio Bier, diz que fez o convite a Záchia. O motivo para a presença do deputado nas duas chapas é a história dele no clube.
— Partiu de mim o convite, pelo histórico dele como dirigente do Inter e como político, isso é fundamental. Temos outros políticos na
chapa, como o Vieira da Cunha, o Onix, o Olívio. Eles vão
ajudar se o Inter precisar — diz o candidato da oposição.
— As duas chapas colocaram ele em função disso, e as duas estão corretas — completa Bier.
O clicRBS tentou contato com representantes da Chapa 1, da situação, durante esta sexta-feira, mas nenhum deles atendeu o telefone.
Záchia aparece na posição 47 na Chapa 1, da situação, e na posição 24 na Chapa 2, composta por movimentos de oposição
Foto:
Marcelo Bertani, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.