| 02/12/2008 15h10min
O Brasil sente os reflexos de problemas antigos que se agravaram com a crise mundial. A opinião é do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que esteve nessa segunda, dia 1º, em Curitiba. Ele falou para cerca de 3,5 mil produtores rurais e técnicos do setor, no encerramento do Programa Empreendedor Rural do Paraná. Para Aécio, a carga tributária mais alta do planeta, os 45% de índice de informalidade e apenas 11% do governo federal em investimentos no país ajudam a agravar uma crise que começou fora, mas reflete internamente.
No entanto, a maioria dos representantes políticos e do agronegócio presentes no o encontro demonstrou otimismo em relação à superação da crise pelo Brasil. Mas reforçaram a idéia de que cada setor tem sua parcela de responsabilidade para a solução do problema.
Na opinião da senadora e presidente eleita da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, também presente no encontro, o governo e os produtores rurais têm que agir rápido para sofrer menos as conseqüências da crise.
O Programa Empreendedor Rural foi criado há cinco anos e é uma parceira da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetaep). Mais de 16 mil produtores já passaram pelo programa.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.