| 27/11/2008 14h20min
Região Sul
Os ventos úmidos que sopram do mar provocam chuvas constantes e com baixo acumulado no litoral do Paraná, no Vale do Itajaí e no litoral norte de Santa Catarina. Há risco de novos deslizamentos de encosta nas quatro áreas. Já no interior dos dois Estados e no Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco e quente.
Região Sudeste
A frente fria e as áreas de instabilidade causam chuvas generalizadas em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e no leste e norte de São Paulo. Há risco de temporais com potencial para inundações e deslizamentos no norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e no centro e norte de Minas Gerais. A temperatura máxima permanece baixa no leste de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e no sul e norte de Minas Gerais. Já no centro e oeste paulistas, o tempo permanece seco e quente.
Região Centro-Oeste
As chuvas permanecem
concentradas sobre o norte de Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso, com previsão
de chuvas intensas no norte de Goiás e de Mato Grosso. No centro e sul de Mato Grosso do Sul, o tempo permanece seco e quente.
Região Nordeste
A Zona de Convergência do Atlântico Sul, sistema que vem provocando chuvas sobre parte da região, ganha força nesta sexta-feira. Há previsão de fortíssimos temporais, com acumulado de quase 100 mm em 24 horas no sudoeste e oeste da Bahia, além do extremo sul do Maranhão e do Piauí. No centro e sul da Bahia e na região central do Maranhão, há previsão de chuvas generalizadas, porém com menor acumulado. Entre o norte do Maranhão e o norte da Bahia, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
Áreas de instabilidade conhecidas por Alta da Bolívia provocam intensos temporais sobre o Tocantins, centro e sul do Pará, Amazonas, Rondônia e Acre. Várias localidades receberão quase 100 mm em 24 horas. Já Roraima, norte do Pará e Amapá, esperam-se chuvas mais
isoladas e muito calor.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
A trégua dura pouco: a partir do domingo, os ventos que sopram do mar causam chuvas constantes entre o litoral do Paraná e o leste de Santa Catarina (litoral e Vale do Itajaí). Além disso, a chegada de uma nova frente fria causa chuvas no oeste do Rio Grande do Sul.
Região Sudeste
Até 3 de dezembro esperam-se chuvas fortes no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais com acumulado de mais de 100 mm em cinco dias. Por outro lado, espera-se tempo seco e quente na maior parte do Estado de São Paulo.
Região Centro-Oeste
No domingo há previsão de chuvas generalizadas, porém com baixo acumulado, em todo o oeste de Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira, as chuvas também atingem o centro do Estado. A partir da terça-feira, finalmente as chuvas generalizadas e intensas retornam para praticamente todo o
Estado, depois de quase um mês com tempo seco e quente.
Região Nordeste
No domingo, as chuvas se espalham por praticamente todo o Nordeste. Apenas não há previsão de chuvas no litoral e Zona da Mata entre Sergipe e Rio Grande do Norte, além do agreste de Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Na maior parte das cidades, o acumulado será baixo. Apenas no oeste e sul da Bahia poderá chover de forma mais intensa. De qualquer forma, a temperatura máxima deverá permanecer baixa no sul, centro e oeste da Bahia e no sul dos Estados do Maranhão e do Piauí.
Região Norte
Até o dia 3 de dezembro há previsão de chuvas em toda a região.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.