| 25/11/2008 17h50min
A maioria dos postos de combustível de Itajaí está sem álcool e gasolina. A informação é do prefeito Volnei Morastoni. Os moradores estão indo abastecer os veículos em Balneário Camboriú, a cidade mais próxima.
Os postos, que já estavam com estoque baixo porque haveria um reajuste nos preços, foram surpreendidos pela forte chuva que atingiu a região e deixou quase 90% da cidade alagada. Já o fornecimento de gás foi suspenso em todo o Estado por causa do rompimento de um gasoduto em Gaspar.
A previsão é de que a água ainda demore três dias para baixar completamente. A prefeitura já decretou estado de calamidade pública.
A chuva também provocou deslizamentos de terra e danificou as estradas. O município está sem água e parte está sem energia elétrica. Duas pessoas morreram afogadas nesta terça-feira.
Segundo registros da Defesa Civil, há 6.848 pessoas em cerca de 90 abrigos oficiais e 2 mil desalojados na cidade.
As doações para os desabrigados estão sendo recolhidas no
pavilhão da Marejada. Segundo o prefeito, os moradores precisam principalmente de água potável, botijões de gás e fraldas geriátricas e infantis. Também estão sendo recolhidos alimentos, roupas e produtos de higiene, que são encaminhados aos abrigos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.