| hmin
Os 22 países-membros da Liga Árabe divulgaram na tarde deste sábado, dia 1º, um comunicado final, no qual manifestam repúdio total a uma guerra contra o Iraque e advertem o líder iraquiano Saddam Hussein a cooperar totalmente com as exigências da ONU.
O documento foi divulgado ao fim da reunião de cúpula no balneário egípcio de Sharm el-Sheikh, no mar Vermelho. No comunicado, os líderes árabes pedem mais tempo para os inspetores de armas da ONU continuarem a busca por armas proibidas no Iraque e defendem que qualquer decisão sobre a crise iraquiana deve ser tomada no âmbito das Nações Unidas.
Os líderes árabes também concordaram em se abster de uma ação militar contra Iraque e de qualquer guerra. No entanto, a declaração final da reunião deixou de fora o plano apresentado pela Arábia Saudita, que propôs o exílio de Saddam Hussein e da cúpula do governo de Bagdá como forma de evitar a guerra.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.