| 29/10/2008 21h32min
O Coritiba quebrou a seqüência de maus resultados no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG, de virada, no Couto Pereira, e renovou as esperanças de disputar a Libertadores em 2009. Depois de um primeiro apagado, quando a estrela foi Renan Oliveira, os mandantes marcaram na segunda etapa com Ricardinho e Maurício.
O resultado que levou o Coxa ao sétimo lugar provisório, com 49 pontos. O Galo, com 38, segue em 13º, ainda com certa vantagem para os times na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Coritiba encara o lanterna Ipatinga, no Ipatingão, enquanto o Atlético-MG, recebe o Botafogo, no Mineirão.
O jogo
Atrapalhado pela má condição do gramado – uma forte chuva caiu em Curitiba na tarde de terça-feira –, o time paranaense pouco proporcionou aos torcedores que compareceram ao Couto Pereira. Logo aos 8, Carlinhos Paraíba arriscou de fora da área e Juninho defendeu em dois tempos o que seria a única chance real de gol do Coxa nos primeiros 45 minutos.
O Galo aguardava os mandantes para sair para o jogo. Com a posse de bola, preferia as jogadas aéreas. Castillo, aos 26, e Élton, aos 35, assustaram o goleiro Vanderlei. Aos 41, Renan Oliveira encontrou espaço, avançou e disparou um chute no ângulo: 1 a 0.
Mudanças surtem efeito
A preferência de Dorival Júnior pelo esquema 3-6-1 deixou Keirrison isolado, obrigando o atacante a vir buscar o jogo, sem sucesso nos primeiros 45 minutos.Vaiado no intervalo, o treinador pôs o argentino Ariel Nahuelpan e Bilu nos lugares de João Henrique e Thiago Bernardi.
Aos 9 minutos, o time da casa empatou. O lateral-esquerdo Ricardinho arriscou de longe, sem chances para o goleiro Juninho. O gol animou o Coritiba, que passou a tomar conta do jogo. Keirrison, aos 11, girou sobre o marcador e bateu colocado na trave.
A pressão resultou em gol aos 29 minutos. Marlos cobrou falta na área, o goleiro Juninho escorregou e, Maurício, impedido, completou para o fundo das redes.
Em busca do empate, Marcelo Oliveira promoveu a entrada do experiente Petkovic, no lugar do atacante Castillo. O meia por pouco não empatou ao cobrar falta rasteira perigosa, aos 39. Satisfeito com o resultado, o Alviverde segurou o jogo até o final.
As informações são do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.