| 20/10/2008 19h14min
O meia Tcheco não vê a hora de voltar a entrar em campo vestindo a camisa do Grêmio. Capitão do time, ele volta de suspensão no jogo das 20h30min desta quinta contra o Sport, no Estádio Olímpico, pela 31ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta segunda, o jogador participou de um treino coletivo com os atletas que não saíram jogando diante da Portuguesa. Depois do trabalho, ele falou sobre a expectativa de voltar a atuar.
– É um momento primordial no campeonato. Tenho realmente muita vontade de voltar. Como fiquei de fora das últimas rodadas, fiquei muito agoniado. É difícil ver sem poder ajudar. Ainda mais em um momento como este, que envolveu o STJD nas últimas semanas. Estou preparado para o próximo confronto – declarou o jogador.
Mais atitude
Capitão do time, Tcheco tem sua volta ao time assegurada pelo técnico Celso Roth. Mas, com a afirmação do garoto Douglas Costa no time principal, o meia ainda não sabe em que função vai atuar. Independente disso, ele avisou que a equipe precisa ter atitude para buscar o título nacional.
– As opções que ele (Roth) tem são muitas. Mas o importante é saber fazer o que for designado para fazer. Temos de ter atitude em um momento como este, que envolve o tricampeonato do Grêmio. Temos de nos doar mais do que no último jogo – declarou o jogador, que lamentou a derrota para a Portuguesa. – Deixamos o campeonato mais difícil para nós mesmos.
As opções de Roth
Para acomodar os dois meias no time titular, Roth tem algumas alternativas: retirar um dos volantes e recuar Tcheco para a segunda função; ou sacar Hélder e passar Réver para a lateral esquerda, formando uma linha de quatro jogadores na defesa. Há outras opções, como improvisar Douglas Costa no ataque, mas na semana passada Roth havia descartado retirar o menino de sua função original.
Porém, Douglas Costa não tem vaga garantida. É possível que o jogador, que desperta interesse no Manchester United, volte para o banco de reservas.
Rafael Carioca liberado
O volante Rafael Carioca está liberado para atuar nesta quinta. Ele havia deixado o campo durante a derrota deste domingo para a Portuguesa com dores no ombro esquerdo. Mas a lesão não foi grave, e o jogador sequer precisou ir ao departamento médico tricolor nesta segunda.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.