| 19/10/2008 16h16min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a crise financeira internacional ainda não surtiu efeitos na economia nacional.
— Duvido que alguém já tenha sentido essa crise na empresa que trabalha, pelo contrário — afirmou Lula, em comício eleitoral em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.
— Estamos com problemas no prazo de entrega de carros, com problema no prazo de entrega de caminhões — disse em referência à atividade industrial.
Ainda segundo o presidente, nem o governo nem as principais empresas brasileiras modificaram seus planos de investimento devido aos desdobramentos da turbulência da economia dos Estados Unidos e da Europa.
— O presidente da Vale (Roger Agnelli) afirmou que não vai parar um investimento programado para o Brasil, o companheiro Gerdau (Jorge Gerdau Johannpeter), dono de grande siderúrgica, afirmou que não vai parar um projeto que tem; nós não vamos parar um único projeto do PAC (Programa
de Aceleração do Crescimento) e a Petrobras não
vai parar um projeto dela — afirmou.
Para Lula, só o setor de importação preocupa. Ele disse, porém, que o governo tem tomado medidas para compensar possíveis perdas para o Brasil.
— A redução das importações pode ter efeitos aqui. Por isso é que vamos continuar fomentando o crescimento do mercado interno — disse.
Entenda a crise:
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.