| 14/10/2008 18h42min
Apesar de não ter mais mais nenhuma participação nos direitos federativos do lateral-esquerdo André Santos, o Figueirense ainda poderá lucrar no caso de uma negociação do jogador com o futebol do Exterior. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o Superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraiso, afirmou que apesar da venda dos 50% dos direitos do atleta ao Corinthians, o clube catarinense detém uma participação nos direitos de formação de André Santos:
— Com a venda dos 50%, o Figueirense não tem mais nenhuma participação nos direitos sobre o jogador (André Santos). O que o Figuerense fica para frente é a participação nos direitos de formação, já que ele iniciou nas categorias de base do clube. O Figueira vai ganhar, em qualquer transferência internacional do André, entre 3% e 3,5% pelo número de anos que ele passou aqui.
De acordo com o site da Brasil International Sporting, que agencia André Santos, o lateral de 25 anos chegou na base do alvinegro em 2000, onde permaneceu até 2002. No ano seguinte, foi para o profissional e sagrou-se bicampeão catarinense em 2003 e 2004. Em 2005, André foi para o Flamengo e depois para o Atlético-MG (2006). Retornou à equipe catarinense em 2007, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil. Depois, acertou sua transferência para o Corinthians.
Sobre os detalhes da negociação, Prisco revelou que o Figueira foi procurado em setembro pelo clube paulista e outra empresa para adquirir a totalidade dos direitos do jogador:
— O André foi negociado com o Corinthians em janeiro, que na época comprou 50% dos direitos econômicos do jogador. Ou seja, em qualquer negociação que houvesse com o atleta, cada equipe ficaria com 50% do valor negociado. Em junho, o Corinthians vendeu uma parte de seus direitos sobre o jogador para um grupo de empresários de São Paulo. Em setembro, o clube paulista junto com a empresa Turbo Sports, manifestou interesse em comprar a parte do Figueirense, já que, em razão de um acordo, o clube tinha preferência de comprar o restante dos direitos do jogador.
Questionado sobre valores, Prisco não quis entrar no assunto em razão de uma cláusula no contrato:
— Não posso comentar sobre valores nem aproximados por causa de uma cláusula no contrato de confidencialidade que não permite revelar o valor.
Como ficam os direitos de André Santos
Em nota oficial divulgada no site do Corinthians, os direitos econômicos de André Santos ficam assim divididos: 40% para a Turbo Sports, 37,5% para o Corinthians e 22,5% para o D.I.S., do Grupo Sonda.
Com contrato até dezembro de 2009, André Santos só deixará o Corinthians quando houver uma proposta interessante para o clube e para o atleta.
Matéria atualizada às 19h49min.
CLICRBS
André Santos chegou às categorias de base do Figueira em 2000
Foto:
Cristiano Andujar
/
Divulgação Figueirense
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.