| 10/10/2008 19h13min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou no final desta tarde, em um encontro com evangélicos, em São Paulo, que a crise financeira mundial é grave, mas ainda não chegou no Brasil:
— Vocês leram por aí que empresas brasileiras perderam dinheiro, mas não é porque estava trabalhando e sim porque estavam especulando e tentando ganhar dinheiro fácil.
Lula criticou os especuladores e afirmou que os banqueiros não precisam usar esse expediente no Brasil:
— Trabalhando honestamento, eles já ganham muito dinheiro. Quando um banco quebra por causa de especulação, prejudica quem nem conta em banco tem.
O presidente afirmou ainda que "Deus mora no Brasil":
— Não é possível a gente encontrar o pré-sal logo agora, disse, referindo-se à confirmação da existência de petróleo nessa camada. Os empregos continuam crescendo e vamos terminar bem o ano. O Brasil nunca esteve tão preparado e vamos enfrentar a bicha, que é
como eles chamam a crise, como ela deve ser enfrentada.
Lula também rebateu as críticas daqueles que o consideram muito otimista em relação à situação do Brasil diante da crise:
— Tem gente pedindo a Deus para ela chegar. Ela pode chegar, mas não vamos parar as obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e nem da Petrobras.
O presidente lembrou também que a crise era anunciada e já dura um ano. Lula comparou-a a uma criança que tem notas vermelhas na escola e esconde o boletim dos pais:
— Não vamos passar terrorismo — completou.
Entenda a crise financeira:
Crise financeira mundial é grave, mas ainda não chegou no Brasil, diz Lula
Foto:
Ricardo Stuckert, ABr
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.