| 02/10/2008 10h23min
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reage com cautela à aprovação do plano de ajuda ao mercado financeiro na noite de quarta-feira (1º) pelo Senado dos Estados Unidos. Logo após a abertura, o Ibovespa, principal indicador do mercado brasileiro, recuava 1,13%, aos 49.232 pontos.
— As primeiras explicações são que (o pacote) passou no Senado, mas na Câmara é mais difícil e seguem as incertezas sobre isso. Ontem o mercado já tinha meio que certeza que o Senado aprovaria, mas agora restam outras dúvidas. Também resta saber se isso vai resolver o problema da economia — disse um consultor de investimentos de uma corretora que preferiu não ser identificado.
Bolsas européias e asiáticas
A bolsa paulista segue na direção oposta à dos mercados europeus, que registram alta. Por volta das 9h30 (horário de Brasília), o FTSE-100, de Londres, subia 0,92%. No mesmo horário, a bolsa de Frankfurt, na Alemanha, registrava alta de
0,05%, enquanto o indicador francês CAC-40 tinha
valorização de 0,61%. Em Madri, a alta era de 1,08%; na Suíça, de 1,10%.
Na Ásia, o clima também foi de apreensão. Boa parte das bolsas do oriente encerrou as operações no vermelho. O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em baixa de 1,87%. O indicador Topix, que reúne todos os valores da primeira seção, também caiu: -2,19%.
As informações são do site G1
Entenda a crise
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.