| 30/09/2008 16h21min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta terça-feira que os brasileiros continuem acreditando no país e disse que, desta vez, o país não será vítima das crises internacionais. Nesta segunda, o Congresso dos Estados Unidos rejeitou o plano de US$ 700 bilhões de ajuda ao sistema financeiro do país, o que derrubou as bolsas de todo o mundo.
Em Manaus, onde participa de reunião de líderes sul-americanos, Lula negou ainda que tenha criado um gabinete ministerial para acompanhar os desdobramentos da crise financeira.
— Não criei um gabinete de crise. Tenho me reunido sistematicamente com o ministro (da Fazenda, Guido) Mantega e com o presidente do Banco Central (Henrique Meirelles). Não existe uma espécie de gabinete de crise. Tanto o presidente do BC, o ministro da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Miguel Jorge) precisam conversar entre si para tratar das exportações e da questão do câmbio — afirmou.
Questionado sobre o que o
país deve esperar da crise
internacional, o presidente afirmou que é hora de ter confiança no Brasil.
— O momento é de acreditar nesse país, no mercado interno do país, e acreditar que não seremos vítimas como das outras vezes. E torcer para que os americanos resolvam os seus problemas — afirmou.
As informações são do site G1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.