| 30/09/2008 10h59min
Após a aposentadoria de Justine Henin neste ano, o tênis feminino quase perdeu mais uma talentosa jogadora no início da temporada. Dinara Safina revelou que esteve prestes a abandonar a carreira devido à seqüência de maus resultados até fevereiro passado.
Embora sempre tenha sido apontada como uma tenista de grande potencial, Safina demorou a estourar. Esse fato, somado à pressão que ela tinha de lidar por ser a irmã de Marat Safin, fez passar por sua cabeça a idéia de deixar as quadras no início deste ano, logo após ter sido eliminada na terceira rodada do Torneio de Dubai.
Entretanto, foi esse o momento certo para seu técnico, Zeljko Krajan, intervir. Ele convenceu a russa a seguir apostando na carreira, em uma opção que não poderia ter dado mais certo. Desde maio, a atleta de 22 anos vive a melhor fase da carreira, saindo da 17ª para a atual terceira posição no ranking feminino e conquistando quatro dos nove títulos que ostenta em toda a carreira.
Perguntada sobre o assunto pelos repórteres no Torneio de Stuttgart, no qual compete nesta semana, Safina confirmou as dificuldades por que passou.
– O início do ano foi realmente terrível. Eu poderia ter desistido e dito: Ok, já fiz muito disso. Agora vou estudar ou fazer outra coisa.
Julgando-se completamente perdida naquele momento, Safina agradece a Krajan por tê-la feito desistir da idéia da aposentadoria.
– Eu estava em um buraco no começo da temporada, completamente perdida, não gostava mais de jogar. Ele (seu técnico) foi paciente para repetir para mim que eu podia bater na bola e atuar bem e finalmente me fez acreditar mais em mim.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.